segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Será que tem à ver com a época?

Olá pessoal!
Tenho conversado com algumas pessoas, e muitas delas demonstraram que estão desanimadas, sem estímulo, se sentindo muito pra baixo. Sei que muitos associam esse período do natal, como algo triste, talvez marcado por perdas(nem entendo porque, já que natal significa nascimento de Jesus, e não morte,bom, também não entendo muito, até porque sou budista),por não estar terminando o ano como queriam que fosse,é como a Síndrome do domingo, em que noventa por cento das pessoas ao ouvirem o tema do fantástico, se deprimem!
Mas o mais interessante, é perceber, que pessoas que já passaram pela sindrome do pânico,depressão,enfim...,estão com os sintomas aflorados!
Gostaria de saber, porque isso ocorre com mais frequência nesse período!
As vezes sinto como se as pessoas tivessem corrido tanto,lutado tanto por seus ideais,metas e lei da sobrevivência, que ao chegar o fim do ano, chega também o fim de suas forças! É como se não houvesse mais energia pra lutar, então só lhes resta boiar(como náufragos) até que alguém os salve, ou pior, quando já tiverem perdido todas suas forças, só lhes restasse o afogamento,a morte!
O fim representa o fim e pronto! Ou seja, não me resta mais nada à fazer, a não ser esperar pelo início do ano! Aí, vira um ciclo vicioso!
Acho que não deveríamos botar um ponto final no dia 31 de dezembro, como se não existisse início e fim de ano, assim não sofreríamos tanto, e apenas continuaríamos nossas lutas por nossos ideais,por nossos sonhos,por nossas metas de vida, sem sentirmos a dor da frustração!!
Se alguém puder me ajudar com esse tema...,agradeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário